Criar uma Loja Virtual Grátis

Rating: 2.6/5 (178 votos)


ONLINE
1




Partilhe esta Página

 

 

 


Reflexões
Reflexões

 

ESQUEÇA TUDO E SEJA FELIZ

Nenhum lugar da terra está imune a coisas como desastres naturais, doença ou conflitos humanos. Nos dias dos profetas Jeremias e Miqueias, os falsos pregadores proclamavam uma falsa paz, uma paz criada pelo homem sem Deus. Eles criaram um slogan que apregoava “paz, paz”, mesmo diante do pecado e de circunstâncias terríveis. Jeremias disse: “Eles tratam da ferida do meu povo como se não fosse grave. ‘Paz, paz’ dizem” (Jeremias 6:14).
Deus, porém, declarou que eles estavam proclamando paz “quando não há paz alguma”. Seu julgamento foi severo: “‘Cairão entre os que caem; serão humilhados quando eu os castigar’, declara o Senhor” (Jeremias 6:14-15).
As coisas não são diferentes hoje em dia. Há muitos que tranquilizam aqueles que vivem de maneira contrária à palavra de Deus: “Não se preocupe, todo mundo faz isso. Na verdade, Deus não se importa com essas coisas menores. Afinal de contas, você não está prejudicando ninguém”. Em essência, então dizendo “paz, paz” onde não há paz alguma.
E Deus responde: “Não há paz para a pessoa rebelde”. Todo pecado é sério para o Senhor. Ele nunca deve ser banalizado por justificativas humanas. Somente o perdão divino pode trazer paz genuína.
O profeta Isaías proclamou esta palavra vinda do Senhor:
Outros oferecem uma solução vazia para aqueles que estão enfrentando grande tristeza ou dor, dizendo: “Não se preocupe, isso vai passar. Você vai superar”. Estão dizendo “paz, paz”.
E Deus responde “não há paz alguma”. Nenhum comprimido, nenhuma quantidade de sono, nenhum espaço de tempo podem, sozinhos, tratar de um espírito ferido. Somente o perdão, o conforto e a misericórdia de Deus são capazes de curá-lo e restaurar a paz genuína.
Jesus disse claramente: “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo” (João 14:27). Com essas palavras, Cristo apresentou as causas fundamentais de preocupação e ansiedade que, para todos nós, são o medo e um coração perturbado.

Michael Youssef

 

 

MUITO MAIS FORTE

 

 

“Tragará a morte para sempre, e, assim, enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra opróbrio de seu povo…” Isaías 25:8

Sempre que temos de enfrentar situações difíceis, ou quando os fardos e problemas parecem enormes e intransponíveis, as palavras de Paulo em Filipenses 4:13, nos trazem grande conforto: “Posso todas as coisa nAquele que me fortalece.”

Uma alegoria conta sobre a disputa pra ver quem era mais forte:
A pedra disse: “Eu sou forte!”. Ouvindo isso o ferro disse: “Eu sou mais forte que você!” Quer ver? Então, os dois duelaram até a pedra se tornou pó.
O ferro, por sua vez, disse: “Eu sou forte!” Ouvindo isso, o fogo disse? “Eu sou mais forte que você!” Que ver? Então, os dois duelaram até que o ferro se derreteu.
O fogo, por sua vez, disse: “Eu sou forte!” Ouvindo isso, a água disse? “Eu sou mais forte que você!” Que ver? Então, os dois duelaram até que o fogo apagou.
A água, por sua vez, disse: “Eu sou forte!” Ouvindo isso, a nuvem disse? “Eu sou mais forte que você!” Que ver? Então, os dois duelaram até que a nuvem fez a água evaporar.
A nuvem, por sua vez, disse: “Eu sou forte!” Ouvindo isso, o vento disse? “Eu sou mais forte que você!” Que ver? Então, os dois duelaram até que a nuvem se desfez.
O vento, por sua vez, disse: “Eu sou forte!” Ouvindo isso, os montes disseram? “Nos somos mais fortes que você!” Que ver? Então, o homem, dotado de grande inteligência, perfurou os montes, impedindo que eles prendessem o vendo.
Acabando com o poder dos montes, o homem disse: “Eu sou a criatura mais forte que existe” Até que veio a morte, e o homem que achava ser inteligente e forte suficiente, com um golpe apenas, acabou-se.

A morte ainda comemorava, quando, sem que ela esperasse, veio um homem – JESUS – que, com apenas três dias de falecido, ressuscitou, vencendo a morte e todo poder lhe dado no céu, na terra e debaixo da terra. Vencendo a morte, Ele nos deu o direito à vida Eterna, através de seu sangue, que liberta do pecado, cura as nossas enfermidades. Jesus consumou na cruz:

- A Criação do mundo, pois Cristo foi o agente na Criação
- Os pecados do mundo, antecipando assim sua vitória final contra Satanás
- Sua obra da Intercessão quando, como grande Juiz de todos, Ele decidirá o destino de cada um de nós
- E todo traço de pecado e seus resultados: a tristeza, a dor e destruição e a morte.
Jesus apagará tudo isso completamente. E então teremos uma nova terra – a Nova Jerusalém, que tanto ansiamos. “Eu Sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá…” Jo.11:25 Cristo venceu. Com Ele dirigindo a nossa vida, podemos vencer também. Que a graça e a paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja sempre conosco.

 

Rakita Stoch Goecking e Socorro Vasques

 

JOÃO DO AMÉM

 

 

 

“Regozijai-vos sempre no Senhor. Outra vez digo, regozijai-vos” Filipenses 4:4

Conheci o Irmão “João do AMÉM” na igreja central de Nova Iguaçu, RJ. Recebeu esse apelido por diversas vezes dizer um caloroso “amém” durante os cultos na igreja. Homem de Deus, de uma simplicidade impressionante. Apesar de ser muito debilitado em sua saúde, não perdia a oportunidade de falar do amor de Deus. Após um derrame, que o impossibilitou de ir a Igreja com frequência, passou a receber assistência em sua casa de seus irmãos da fé. Certo dia, a diretora do departamento da ADRA me pediu para eu levar duas bolsas de alimentos à sua casa. Aceitei prontamente, pois era sempre um prazer ver aquele irmão que nunca vira reclamar dos problemas da vida. Ao chegar à sua casa, que ficava num bairro pobre distante da cidade, abri o portão e com as duas bolsas de alimento nas mãos, chamei por seu nome. Fiquei surpreso com sua recepção. O irmão, ao ver-me, começou a gritar em alta voz: “Meu pastor, louvado seja o nome de Deus! Louvado seja o nome de Deus!” Ele começou a chorar compulsivamente. Algo muito especial estava acontecendo. Perguntei-lhe: “Irmão João, posso ajuda-lo?” Ele me disse: “Meu querido pastor, tenho um filho desempregado e só recebo um salário mínimo de aposentadoria. Tenho dividido com ele meus poucos recursos, e algumas vezes nos tem faltado o alimento. Nesta manhã comi o ultimo pedaço de pão que tinha em casa. Me ajoelhei e orei ao Senhor pedindo que Ele me enviasse comida. Quando levantei da minha oração, ouvi uma voz dizendo: Tem dinheiro aí. Vai passar fome porque quer. Usa o dinheiro! Deus vai entender! Ele é amor! Deus não quer esse tipo de sacrifício! No mesmo momento repreendi aquela voz, dizendo: Primeiro o meu Deus! Primeiro o meu Deus! Manda alimento Senhor! Tu sabes que tenho sido um servo fiel a Ti! Manda alimento Senhor!”. Neste momento o irmão João se levantou pegou um envelope de dizimo e pediu que eu o levasse para igreja. Fiquei com o coração apertado ao ver a fé daquele irmão. Pedi a ele permissão para contar o dinheiro. Fiquei profundamente surpreso quando percebi que naquele envelope havia uma oferta do mesmo valor do dizimo – um segundo dízimo. Neste momento, quem começou a chorar fui eu. Que fé extraordinária! Eu estava diante de um gigante espiritual. Um homem que tinha, aos olhos humanos, razões para duvidar e questionar a Deus, mas preferiu confiar. Saí da casa do irmão João feliz e grato a Deus por ter me ensinado uma grande lição naquele dia. Pude entender que não existe outra forma de ser fiel a não ser pelo poder do Espírito Santo. Sem dúvida, ali estava um homem que tinha seus joelhos calejados pela oração e que não media esforços para testemunhar do amor de Deus.

Hoje, o Irmão João não pode mais ir à igreja, no entanto, a sua fé continua inabalável. Esse homem de Deus sabe que muito em breve verá Jesus voltando com poder e grande glória e ouvirá dizer: “Bem está servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei, entra no gozo do teu Senhor.” Mateus 25:21

Não gostaria você de ser um “João do Amém?” Comece hoje! Peça o poder do Espírito Santo de Deus em sua vida para ser fiel a Ele e seja feliz.

Autor: Pr. Jean Jaques Ross

 

 

 

O QUE DEO PEDIR AO SENHOR A CADA MANHÃ?

 

Faze-me ouvir da tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti elevo a minha alma.  Livra-me, ó Senhor, dos meus inimigos; porque em ti é que eu me refugio.  Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terreno plano” (Salmo 143:8-10).

 

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9).

Vamos às 3 dicas:

1 – Devo pedir ao Senhor que me ensine diariamente a fazer a Sua vontade. Naturalmente não sabemos fazer a vontade de Deus, devemos aprender diariamente.

2 – Devo pedir perdão pelos meus pecados. É maravilhoso saber que Jesus está disposto a nos inocentar mesmo sem merecermos, isso é misericórdia, sem ela estaríamos perdidos.

3 – A fé, que é a confiança em Deus é um dom de Deus. Ele está disposto a derramar confiança em nosso coração conforme nós pedimos.

 

CRISTO, TUDO E EM TUDO

le revelou todas as coisas diante de nós em Cristo, um plano de longo alcance em que tudo seria somado e resumido nEle, tudo nas profundezas do céu, tudo no planeta Terra. Efésios 1:10, The Message


Da folha em branco no início da Bíblia de uma mulher piedosa vem a seguinte demonstração do profundo amor por Jesus, a quem ela chamou “Cristo, Tudo e em Tudo”.

 

Ele é minha ressurreição e vida (João 11:25).
Ele é a verdade que me purifica (João 14:6).
Ele é o caminho no qual prossigo em segurança (João 14:6).
Ele é o Senhor que governa meu ser (João 20:28).
Ele é o mestre que me instrui (Apocalipse 3:2).
Ele é a raiz na qual eu cresço (Apocalipse 22:16).
Ele é o pastor que me guia (1 Pedro 5:4).
Ele é a água viva que sacia a minha sede (João 7:37).
Ele é o pão celestial que satisfaz a minha alma (João 6:48).
Ele possui o manto da justiça para me cobrir (Isaías 61:10).
Ele possui o “alimento” que me fortalece (João 4:32).
Ele possui o remédio que me restaura (Jeremias 30:17).
Ele é a luz que me guia (João 1:9).
Ele possui o ouro que me enriquece (Apocalipse 3:18).
Ele possui o vinho que me alegra (Salmo 104:15).
Ele possui a justiça que me justifica (Romanos 5:17).
Ele possui a misericórida que me salva e a graça que me sustém (Hebreus 4:16).
Ele é a felicidade que coroa meu ser (Salmo 146:5).
Ele é a canção na qual me regozijo (Salmo 40:3).
Ele é o conforto na aflição (Salmo 34:19).
Ele é meu refúgio seguro do inimigo (Hebreus 6:18).
Ele é o profeta que aponta para o futuro (Atos 3:22).
Ele é a soma de todas as coisas (Efésios 1:10).